top of page

HIT!: DAWN fala sobre seu comeback com o EP ‘Narcissus’, [ENG TRANS] - tba


Title: DAWN fala sobre seu comeback com o EP ‘Narcissus’, produção do MV e seus ideais de moda

Date published: October 7th, 2023

Author: Larissa Leal


Please read the article on the original website, it helps for metrics for the journalists (and DAWN if they see people read articles about him). The article is saved here below as back-up in case of paywall or deleted article.

 

Original article is below.


 
DAWN fala sobre seu comeback com o EP ‘Narcissus’, produção do MV e seus ideais de moda

O DAWN tirou um tempinho para falar com o time HIT! sobre seu comeback e suas inspirações na música e na moda! Confira Entrevista: TIME HITTradução: Larissa Leal HIT: Seu EP ‘Narcissus’ é muito mais íntimo e sentimental do que suas músicas anteriores. Como foi o processo de decisão do tema desse comeback? DAWN: Meu…


O DAWN tirou um tempinho para falar com o time HIT! sobre seu comeback e suas inspirações na música e na moda! Confira


HIT: Seu EP ‘Narcissus’ é muito mais íntimo e sentimental do que suas músicas anteriores. Como foi o processo de decisão do tema desse comeback?

DAWN: Meu pensamento inicial para montar esse álbum foi minha história. Eu queria que fosse uma autorreflexão e uma narrativa do que estava na minha mente.

HIT: A colaboração com 10CM, ‘’Star’, é uma música calma, mas poderosa e com uma letra profunda. Você sente um alívio ao colocar suas palavras para fora e poder finalmente ver a música tomando forma?

DAWN: Sim, eu sinto um alívio e também estou animado para ver como meus fãs e ouvintes vão sentir depois de ouvir a música.

HIT: O music videos para “Star” parece que foi gravado em um plano sequência, é isso? Como foi a gravação desse vídeo? Você também deu seu ponto de vista artístico para a direção do vídeo?

DAWN: Foi um processo bem colaborativo. Eu agradeço meu diretor de vídeo porque tivemos uma conversa muito aberta sobre o tema geral e minha história quando fizemos o brainstorming para o vídeo. Ele estava bem alinhado comigo em relação a querer contar uma história, então o vídeo de “Star é um take único, mas se conecta com o vídeo de “Heart” também.

HIT: Nós também estamos muito animadas com o MV de “Heart” também! Esse parece que terá uma vibe mais dançante. O que podemos esperar para a coreografia? Você adicionou alguma coisa própria?

DAWN: Houve coreografia no MV de “Heart”. Dança e performance são outros meios de auto expressão para mim, então eu queria incorporar isso em “Heart”. Meu diretor de vídeo e eu queríamos entregar o aspecto da dança o mais imerso possível no desenrolar da história, então eu a incorporei também na atuação. Você pode me ver indo e vindo da história para a dança. Eu agradeço meu coreógrafo e diretor de performance pela visão deles nisso também.

HIT: Em “Dear My Light” e no seu novo EP “Narcissus” você nos mostra uma parte tocante da sua mente, mas especialmente do seu coração. Dito isso, você diria que fazer música te ajuda a lidar com seus sentimentos? Na sua opinião, qual dos seus lançamentos se conecta mais, sentimentalmente falando, com você nesse momento?

DAWN: Eu diria que todas as minhas músicas realmente dialogam de forma próxima com a minha mente e também dizem pela minha mente por si só. Eu diria que “Dear My Light” e o EP são uma forma de revelação para mim porque, enquanto fazia o álbum, eu mergulhei profundamente em mim mesmo. Eu diria que fala sobre meus sentimentos e o processo foi de cura. Eu acredito que todos nós precisamos de tempo para nós mesmo às vezes para pensar e deixar ir.

HIT: Como a liberdade criativa que você tem se compara com seus outros anos na indústria?

DAWN: Eu sou mais honesto na minha música do que nunca e acredito que minha liberdade criativa decorre disso.

HIT: O que normalmente vem primeiro para você: letra ou melodia?

DAWN: Eu não tenho um jeito preferido de trabalhar, mas muitas das músicas desse EP surgiram de ideias de letras e de histórias que eu queria contar.

HIT: Nesse EP você tem colaborações com 10CM e pH-1. Você também disse antes que gostaria de colaborar com o JUNGLE. Você já pensou em trazer um artista latino para trabalhar com você? Nós sabemos que você é o tipo de artista que sempre gosta de conectar música com moda. Quais são alguns dos seus ícones fashions ultimamente?

DAWN: Eu não tenho um ícone fashion, na verdade. Mas eu gosto de incorporar a moda como minha forma de auto expressão. Em relação aos artistas, eu adoraria colaborar com artistas que possuem uma visão e gosto diferente do meu. Eu acredito que essa é a parte divertida da criação. Então sim, eu estou aberto a trabalhar com artistas latinos. Eu adoraria.

HIT: Você também disse que não gosta realmente de seguir tendências da moda. Se você pudesse escolher somente 4 peças de roupas para usar todos os dias, quais seriam?

DAWN: Colar — não corrente, atemporal e feito com linha; um par de botas que vão bem com qualquer roupa; uma calça de pijamas confortável e um moletom de zíper com uma vibe grundy.

HIT: Se você pudesse definir o estilo do DAWN em duas palavras, quais seriam?

DAWN: Rebelião inocente.

HIT: Seu primeiro solo foi a música incrível, “Money”. Você ainda se lembra do processo criativo por trás da faixa e quais eram suas expectativas para sua estreia como solista?

DAWN: Meu amigo estava tocando violão em casa e eu estava apenas cantarolando algumas melodias em cima disso. Eu estava me sentindo um pouco ansioso na época nas entrelinhas de ser um artista comercial e um artista que pode falar o que vem à mente de forma livre. Eu não tinha ideia de que essa música seria a primeira a iniciar meu ato solo, tendo começado sendo parte de um grupo. Não importava como a recepção da música fosse, eu ainda sentia uma liberdade estranha porque eu podia realmente falar o que eu pensava quando ela foi lançada.

HIT: “Memory (feat. Kim Sawol)” é uma música bem calma, mas viciante. Quando você escuta a palavra “memória”, qual é a primeira e mais feliz memória que vem a na sua cabeça?

DAWN: Pra mim, toda memória é preciosa. Mesmo sendo boa ou má, todas elas fazem parte de quem eu sou hoje. E eu sou grato por todas elas.

HIT: Narciso (Narcissus) foi um caçador de Thespiae na Boécio que era conhecido por sua beleza e orgulho. Nesse sentido, por que você escolheu “Narcissus” como título do seu novo EP?

DAWN: Esse EP é sobre amor e eu percebi que para amar alguém, você está se apaixonando por uma versão de você. Eu pensei em como Narciso se apaixonou por sua própria beleza. É um tema que eu pensei para mostrar uma perspectiva do que é o amor.

HIT: No seu comeback recente, você tem uma música chamada “Seasons”, uma colaboração incrível com GEMINI. Entre as quatro estações que o planeta tem, qual a sua favorita e por quê?

DAWN: Primavera ou outono. Não faz calor nem frio. Eu não preciso ligar o ar condicionado ou o aquecedor que são ruins para o meio ambiente.

HIT: Você estreou em 2016, quase 8 anos atrás. Como você acha que você mudou desde aquela época? Há algum pensamento, opinião ou desejo que você costumava ter, mas não tem mais?

DAWN: Eu ainda estou explorando a mim mesmo. Eu sempre amei performar e estar no palco. Eu ainda sou a mesma pessoa, mas o que eu quero mostrar e a história que eu quero contar ainda estão se transformando.

HIT: Você está preso em uma ilha deserta, que 3 objetos você gostaria de ter?

DAWN: Uma pessoa com valores parecidos com os meus, uma câmera e álcool.

HIT: Neste momento, qual é o maior sonho ou meta do DAWN como artista?

DAWN: Não consigo identificar meu maior sonho, mas eu definitivamente quero ir em uma tour mundial e ver meus fãs ao redor do mundo.

HIT: Muitos dos seus últimos lançamentos parecem ser sobre amor. Para você, qual é a definição verdadeira e o significado desse sentimento lindo — e às vezes doloroso ?

DAWN: Sentimento lindo e às vezes doloroso, eu acredito também que é um dos mecanismos mais poderosos que moldam a todos nós. Todos nós amamos, seja entre amigos, parceiros e família. É a nossa essência.

HIT: Qual é a sua música favorita de todos os tempos? E seu artista favorito de todos os tempos?

DAWN: Michael Jackson – Human Nature

HIT: Você pode nos recomendar o filme que você mais ama?

DAWN: The Man from Earth (O homem da Terra)

HIT: Se você pudesse trocar de corpo com qualquer outra pessoa no mundo por um dia, quem você escolheria? Se você não conseguir pensar em ninguém, você pode escolher um animal!

DAWN: Um pássaro.

HIT: Você sabe alguma coisa sobre o Brasil? Você já quis visitar o nosso país? Por favor, mande uma mensagem para seus fãs brasileiros!

DAWN: Eu nunca estive no Brasil. Mas sempre vejo meus fãs brasileiros me apoiando. Eu agradeço a todos vocês. Eu amaria encontrar meus fãs por aí logo, logo.

6 views0 comments

Comments


bottom of page